Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras: novo plano vai traçar investimentos até 2020

O plano de investimentos que a Petrobras pretende lançar em outubro não deverá se restringir a uma revisão anual de sua estratégia, como vem fazendo nos últimos cinco anos. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, o plano vai conter a previsão de investimentos para até o ano de 2020, o que incluirá o custo para retirar o óleo da camada pré-sal.

Agência Estado |

Ele não quis comentar valores, mas disse que o aumento no volume de investimentos será significativo. "Vamos divulgar o plano em outubro", confirmou.

Pelo plano de investimentos atual, a Petrobras prevê injetar US$ 112 bilhões no País até 2012. Somente as novas refinarias que a estatal planeja para construir em Pernambuco, Maranhão e Ceará somadas ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) devem representar US$ 100 bilhões. O diretor participa hoje da cerimônia de retirada do primeiro óleo do pré-sal no Espírito Santo. Também estão no evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Edison lobão, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e toda a diretoria da estatal.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG