Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras lançará em 15 dias licitação para duas plataformas

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras lançará em 15 dias licitação para a contratação de duas plataformas para o campo de Papa-Terra, na bacia de Campos, informou na quarta-feira o gerente executivo de engenharia da estatal, Pedro José Barusco Filho. Segundo ele, as duas plataformas são complementares e vão produzir ao todo 180 mil barris por dia.

Reuters |

'As duas plataformas são complementares porque a produção chega em uma e depois é depositada na outra', disse o executivo a jornalistas durante seminário sobre os desafios do setor de petróleo e gás, no BNDES.

Ele informou que a Petrobras constrói no momento três plataformas e que ainda não há definição sobre o número de plataformas que será utilizado no pré-sal.

De acordo com Barusco Filho, no momento a Petrobras avalia se fará a plataforma P-62, para o módulo 4 do campo de Roncador, na bacia de Campos.

'Ainda está em análise, não tem decisão ainda. Existe um processo natural porque foi encerrada agora uma das fases da negociação', disse o executivo, esclarecendo informações publicadas em jornais de que a unidade não seria mais construída.

A P-62 será uma cópia da plataforma P-54, construída pelos estaleiros Mauá e Jurong. Na época, a unidade custou 900 milhões de dólares, mas segundo as contas de Barusco o novo projeto não deve sair por menos de 1,5 bilhão de dólares.

'Não é o projeto que está mais caro. Tudo está mais caro, o aço acabou de subir 15 por cento, e no ano já está 32 por cento mais caro', informou.

Ele explicou que para essa unidade (P-62) não há previsão de afretamento, mas que ainda não foi decidido se o projeto será realizado.

(Reportagem de Denise Luna)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG