Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras lança plano de desenvolvimento do pré-sal

A Petrobras lançou hoje o Plano Diretor de Desenvolvimento do Pólo Pré-Sal (Plansal), para programar os investimentos para o desenvolvimento das reservas de óleo leve descobertas abaixo da camada de sal, na Bacia de Santos. A elaboração do Plansal está ocorrendo, segundo o gerente-executivo de Exploração e Produção Pré-Sal, José Miranda Formigli Filho, paralelamente à revisão do planejamento estratégico de investimentos da estatal para o período 2009-2012, que será divulgado em setembro.

Agência Estado |

A expectativa do mercado é de que as descobertas aumentem substancialmente os já robustos investimentos da empresa, de R$ 112 bilhões.

De acordo com Formigli, foi criado, no fim do ano passado, um grupo de trabalho que pretende, ao fim deste ano, entregar as propostas do plano diretor de desenvolvimento do Pólo Pré-Sal à diretoria da Petrobras. "O grupo de trabalho tem como foco a definição da estratégia", disse Formigli.

O executivo citou que "o licenciamento ambiental é um problema importante a ser resolvido para uma área virgem de produção de petróleo". Também disse que haverá um "plano de unitização", que é a possibilidade de unificar os trabalhos exploratórios em blocos contíguos, caso fique confirmado que as reservas descobertas nestas áreas façam, na verdade, parte de um único reservatório.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG