SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que deu início ao teste de longa duração (TLD) das áreas de Tiro e Sídon, na Bacia de Santos, por meio da instalação de uma plataforma semi-submersível. A plataforma SS-11 Atlantic Zephyr tem capacidade de produzir 20 mil barris de petróleo por dia e tratar 475.720 metros cúbicos de gás diários, segundo a estatal.

"O volume recuperável estimado das acumulações é de aproximadamente 150 milhões de barris de óleo equivalente. Os primeiros resultados indicam a presença de óleo de boa qualidade", disse a empresa em comunicado.

As jazidas foram descobertas em julho e setembro do ano passado e estão localizadas no bloco exploratório BM-S-40, operado totalmente pela Petrobras, na região sul da Bacia de Santos, a cerca de 210 quilômetros da costa.

Segundo a estatal, as jazidas estão em área de águas rasas, no pós-sal, a uma profundidade de 2.100 metros e lâmina d'água de aproximadamente 250 metros.

"A produção do TLD, estimada em 10 mil bpd, será estocada inicialmente no FSO Avaré e transferida em seguida para o continente por navios aliviadores".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.