Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras fecha acordo de cooperação com italiana Eni

A Petrobras assinou um acordo de cooperação com a companhia italiana de petróleo e gás natural Eni, nas áreas de biocombustíveis e petróleo pesado. Como parte do acordo, assinado durante o World Petroleum Congress, a Eni desenvolverá projetos de biocombustíveis com a Petrobras ao redor do mundo e fornecerá à estatal brasileira sua tecnologia de processamento de petróleo pesado.

Agência Estado |

acordo surge em meio às recentes descobertas de reservas potencialmente gigantes no Brasil. A Eni e outras companhias estrangeiras estão dispostas a auxiliar no processamento do petróleo. O executivo-chefe da Eni, Paolo Scaroni, afirmou, porém, que ele não tem ilusões de que a empresa italiana terá acesso às descobertas no Brasil.

A tecnologia da Eni permite a conversão do petróleo pesado, como o do tipo encontrado no Brasil, em óleo leve. O acordo também marca as intenções da companhia italiana de expandir sua presença em biocombustíveis e particularmente em etanol. Será a primeira vez que a Eni trabalhará em biocombustíveis com outra grande companhia petrolífera. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG