Tamanho do texto

A Petrobras anunciou hoje que se prepara para começar investigações no pré-sal na parte sul da Bacia de Santos, em frente ao litoral de Santa Catarina. O primeiro poço será perfurado ainda este ano, no bloco exploratório BM-S-12, onde a empresa iniciou hoje um teste de produção de reservas no pós-sal.

O teste vai produzir uma média de 12 mil barris por dia, recolhendo informações para estudo da nova fronteira exploratória ao sul de Santos.

Segundo comunicado oficial, os trabalhos exploratórios indicaram potencial de reservas no pré-sal da região, que ainda não tem grande produção de petróleo. O primeiro poço nesse sentido será perfurado ainda este ano, com resultados esperados para o segundo semestre. Até agora, as descobertas do pré-sal têm se limitado da porção central da Bacia de Santos, onde está o campo de Tupi, até o sul do Espírito Santo, onde está Jubarte.

O teste de produção no BM-S-12 será realizado nos poços Tiro e Sidon, descobertos em meados do ano passado, com volumes recuperáveis de petróleo estimados em cerca de 150 milhões de barris. A plataforma instalada no local, Atlantic Zephyr, iniciou as atividades hoje.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.