Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras está perto de achar petróleo em Portugal

Um consórcio formado pela Petrobras e pelas portuguesas Galp Energia e Partex está perto de encontrar petróleo na costa de Lisboa, informa o jornal português Diário Econômico em sua edição desta quinta-feira. Ray Heles, chefe de operações da Scan, empresa que realiza os estudos sísmicos para o consórcio, disse ao jornal que acha muito provável a descoberta de petróleo na área.

Agência Estado |

Segundo o jornal, foram concluídos cerca de 60% dos estudos sísmicos na área, a cerca de 30 quilômetros de distância da costa. A operação deve terminar em outubro. De acordo com Heles, os resultados sísmicos encontrados são muito semelhantes aos verificados por sua equipe na China, nas Filipinas, na Austrália e na Nova Zelândia, locais em que foi encontrado petróleo.

A Petrobras tem 50% do consórcio, enquanto a Galp controla 30% e a Partex, os 20% restantes. No total, as três empresas fizeram um investimento inicial de cerca de US$ 30 milhões. "Se dentro de três a quatro anos começarmos a perfurar o solo, é porque há grande probabilidade de encontramos petróleo", disse recentemente o presidente-executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG