Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras e Tepco assinam acordo de cooperação

A Petrobras assinou um memorando de entendimentos com a Tokyo Electric Power, a Tepco, maior geradora de energia do Japão, sobre a cooperação nas áreas de recursos energéticos e energia elétrica. Segundo um porta-voz da Tepco, as empresas vão estudar em que tipos de negócios elas podem cooperar de forma lucrativa.

Agência Estado |

A Tepco está investindo em projetos de energia no exterior em resposta ao provável declínio da demanda doméstica com o envelhecimento da população japonesa. A companhia também estuda aumentar as participações nesses projetos como forma de garantir seu abastecimento de combustível.

Por meio da aliança com a Petrobras, a Tepco espera promover essa estratégia, mas ainda não houve discussões sobre qualquer projeto específico, segundo o porta-voz. "Discutiremos isso a partir de agora", disse. A edição de sábado do jornal The Nikkei havia informado que o acordo busca promover trocas de funcionários, pavimentando o caminho para pesquisas conjuntas sobre geração de energia a partir de biocombustíveis.

O gerente-geral do escritório da Petrobras em Tóquio, Osvaldo Kawakami, disse que a estatal petrolífera vê muitas oportunidades na aliança com a Tepco, como o possível fornecimento de etanol e petróleo. Kawakami observou que o uso de etanol para abastecer usinas térmicas ajudaria a Tepco a cumprir a meta fixada pelo governo japonês para o aumento da utilização de eletricidade isenta da emissão de dióxido de carbono. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG