Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras e Schlumberger fecham acordo para estudos no pré-sal

RIO - A Petrobras firmou acordo de cooperação tecnológica com a Schlumberger, empresa da área de suprimentos em tecnologia e soluções para a indústria de petróleo e gás, que envolve quatro projetos de pesquisa e desenvolvimento dos reservatórios do pré-sal. O acordo tem duração de três anos, com possibilidade de renovação por outros três, e a estatal prevê investir US$ 10 milhões nos projetos.

Valor Online |

As empresas vão desenvolver projetos de tecnologias eletromagnéticas para melhorias na caracterização de reservatórios profundos, de tecnologias de análises de dados sísmicos, de tecnologias de ressonância magnética nuclear e de sensores eletroquímicos.

Devido ao acordo, a Schlumberger instalará no Rio de Janeiro, em 2010, um centro de pesquisas, na Ilha do Fundão, Zona Norte da cidade. A unidade será o primeiro centro de excelência da companhia franco-americana a ser implantado no hemisfério sul. Atualmente, a rede de excelência da companhia tem 13 centros em países como Noruega, Estados Unidos, Arábia Saudita, Canadá e Cingapura.

Em nota divulgada pela Petrobras, o diretor executivo da Schlumberger, Antônio Ferreira, afirma que o centro tecnológico deverá abrir aproximadamente 300 vagas para técnicos brasileiros.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG