Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras e Mitsubishi colaborarão em plataforma de prospecção marítima

Tóquio, 10 fev (EFE).- A Petrobras e a casa de valores japonesa Mitsubishi Corporation colaborarão em 50% na construção de um navio de prospecção marítima ultra-profunda no valor de US$ 830 milhões.

EFE |

A plataforma móvel será destinada à prospecção de jazidas a profundidades de mais de 3 mil metros e será entregue em junho de 2010, informou hoje a Mitsubishi Corporation, em comunicado.

A brasileira Schahin Engenharia operará a plataforma de prospecção e se encarregará de buscar novas jazidas de petróleo ou gás natural em áreas marítimas administradas pela Petrobras, segundo a agência local "Kyodo".

A japonesa Mitsubishi manifestou sua intenção de fortalecer os laços com a companhia petrolífera na busca de novas oportunidades que permitam a Petrobras alcançar seus planos de aumento da produção de hidrocarbonetos.

A empresa japonesa lembrou que colaborou com a Petrobras durante mais de dez anos no aluguel de embarcações de armazenagem e facilitando recursos financeiros à companhia petrolífera para a prospecção de jazidas de hidrocarbonetos.

A Mitsubishi não especificou onde será construída essa plataforma, mas, segundo o jornal econômico "Nikkei", a encomenda será feita a um estaleiro sul-coreano. EFE jmr/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG