Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras e FUP reúnem-se novamente amanhã

A Petrobras e os representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) voltam a se reunir amanhã para discutir uma possível nova proposta para a distribuição dos dividendos da empresa. Os petroleiros ameaçam fazer greve a partir da terça-feira da semana que vem (dia 5), caso a estatal não reveja sua intenção de distribuir 13% dos dividendos.

Agência Estado |

Os petroleiros querem que o porcentual seja de pelo menos 18%.

Na semana passada, ocorreram três encontros sem sucesso, sendo que o último deles, na última sexta-feira (dia 25) terminou depois da meia-noite. A categoria já aprovou a greve em assembléias regionais, realizadas na semana passada.

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse, no dia 25, que ainda aguarda um desfecho positivo nas negociações visando impedir a realização da greve. Apesar disso, ele disse que a estatal preparou um plano de contingência para impedir queda na produção.

No dia 14 de julho, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF) iniciou greve de cinco dias com parada de produção e conseguiu reduzir no primeiro dia em 63 mil barris de petróleo (segundo a Petrobras) o volume produzido na Bacia de Campos, região responsável por 80% da produção brasileira, de 1,8 milhão de barris diário de petróleo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG