Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras e Conoco fecham acordo para álcool e petróleo

Os presidentes da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e da ConocoPhillips, James Mulva, assinaram um memorando de entendimento durante o Congresso Mundial de Petróleo, que se realiza em Madri. O acordo busca identificar oportunidades de cooperação nas áreas de etanol, exploração e produção, refino e comercialização de derivados de petróleo.

Agência Estado |

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Petrobras.

O memorando prevê um estudo para desenvolvimento de modelo de negócios com o objetivo de fortalecer as duas companhias em suas posições comerciais e na criação de valor na cadeia de produção de etanol (cana-de-açúcar) destinado ao mercado internacional. As empresas também pretendem cooperar para comercialização de óleo, refino, logística e distribuição. Na área de exploração e produção, serão avaliadas possíveis parcerias no Brasil e no exterior.

A ConocoPhillips é a terceira maior empresa integrada de energia dos EUA em valor de mercado, reservas de petróleo e gás natural e em produção. É a quarta maior em refino do mundo, com capacidade de processar 2,7 milhões de barris por dia, além de possuir a sexta maior reserva entre as empresas não governamentais, com 10,6 bilhões de barris e uma produção total de 2,3 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Tem operações em aproximadamente 40 países, com cerca de 32 mil empregados em todo o mundo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG