Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras dobrará produção diária de petróleo até 2015

A produção diária de petróleo no Brasil vai dobrar nos próximos anos. A estimativa foi apresentada ontem pela Petrobras durante o Congresso Mundial de Petróleo, que reúne, em Madri, os principais líderes do setor e governos de todo o mundo.

Agência Estado |

Funcionários da estatal ainda contaram que o Itamaraty e a Marinha estão em um trabalho intenso para convencer as Organizações das Nações Unidas (ONU) a expandir a fronteira marítima do Brasil, no momento em que todos os países partem em busca de novos campos de óleo.

Segundo Mario Carminatti, gerente geral de exploração das bacias da costa sul da Petrobras, a estimativa é de que, com as novas descobertas, a produção brasileira de barris passe dos atuais 2 milhões para cerca de 3,5 milhões até 2015. Mas, assim que a produção no pré-sal, camada localizada em águas ultraprofundas, abaixo do leito marinho, for realizada, o volume rapidamente passaria para 4 milhões. "Vamos dobrar a produção e aumentar de significativamente nossas reservas", disse. Hoje, as reservas são de 13,9 bilhões de barris.

A uma audiência curiosa em saber o que de fato existe na costa brasileira, ele explicou que o plano de avaliação do campo Carioca deverá estar concluído em 2012. "Essa será a fase em que avaliaremos se vale a pena investir e se será viável economicamente", afirmou Carminatti. O campo de Tupi será avaliado até dezembro de 2010.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG