O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje em Candeias (BA), na região metropolitana de Salvador, que a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está voltando lentamente à atividade, depois do incêndio ocorrido na noite de ontem na unidade, que paralisou a produção até a manhã de hoje. Gabrielli participou do anúncio da duplicação da Usina de Biodiesel de Candeias.

Segundo ele, ainda não foi possível esclarecer as causas do acidente, mas a empresa não registrou feridos por causa do fogo. Gabrielli também assegurou que não há riscos de desabastecimento por causa da paralisação temporária da produção na Reduc. "Não existe o menor problema nesse sentido", garantiu.

Balanço

Gabrielli disse que a Petrobras ainda não definiu a data para a divulgação dos resultados financeiros obtidos em 2009. A divulgação estava prevista para a última sexta-feira, mas foi adiada. "Será antes do limite legal de 30 de março", limitou-se a dizer. "Não há problema nenhum com o balanço, a questão é apenas de agenda dos conselheiros, que precisam ver o balanço antes da divulgação", contou Gabrielli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.