Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras destinará mais recursos à exploração de jazidas no Brasil

Londres, 4 ago (EFE) - A Petrobras destinará uma maior parcela de recursos às atividades que desenvolve no Brasil, principalmente à jazida da Bacia de Santos.

EFE |

"Vamos trazer outra vez ao Brasil algumas de nossas equipes", afirmou o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, em entrevista ao jornal britânico "Financial Times".

A companhia está repatriando engenheiros e vários profissionais para evitar uma escassez de trabalhadores em Santos, onde a Petrobras descobriu as maiores reservas encontradas na América nas últimas três décadas.

As principais atividades da Petrobras no exterior acontecem na América, embora a companhia também esteja presente no Irã e em outros países asiáticos e na África, incluindo Angola e Nigéria.

Gabrielli, que não informou qual serão os países nos quais a companhia reduzirá suas operações, assegura que a petrolífera não tem intenção de abandonar nenhum deles.

O presidente da Petrobras disse que a companhia pretende alcançar uma produção total de 1,95 milhão de barris diários no próximo ano, de 2,42 milhões, em 2012, e de 2,81 milhões, em 2015. EFE pdj/fh/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG