Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras descobre nova reserva em área pré-sal, denominada Iara

SÃO PAULO - A Petrobras comunicou hoje ao mercado a descoberta de uma nova acumulação de óleo leve na camada pré-sal da Bacia de Santos. Conforme a companhia, a descoberta se deu no bloco BM-S-11 e revelou uma jazida de óleo com densidade em torno de 30ºAPI.

Valor Online |

O consórcio de exploração tem a participação da Petrobras (65%) da BG Group (25%) e da Galp Energia (10%). A nova jazida está localizada no poço batizado de Iara, em uma área exploratória menor do bloco original. Na área maior foi encontrada a acumulação chamada de Tupi, notificada em 11 de julho de 2006.

Localizado a cerca de 230 quilômetros do litoral da cidade do Rio de Janeiro, a nova reserva está em lâmina d'água de 2.230 metros. O poço ainda encontra-se em perfuração, na busca de objetivos mais profundos, informa a Petrobras, acrescentando que a descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo leve por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5.600
Após a conclusão do poço, o Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida e das características dos reservatórios de petróleo através do encaminhamento de um Plano de Avaliação à ANP, conforme previsto no Contrato de Concessão.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG