Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras: contratos do pré-sal serão honrados, diz Lula

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, disse hoje, em Vitória, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que os contratos de concessão dos campos de petróleo da camada pré-sal já licitados e assinados serão cumpridos. O presidente tem insistido em que os benefícios do pré-sal têm de ser garantidos para o povo e que os contratos já assinados serão honrados, disse o diretor.

Agência Estado |

Em seguida, Estrella afirmou que a propriedade dos blocos de exploração do pré-sal nas áreas ainda não concedidas "deverá ser do governo, para ele ter condições de fazer um planejamento estratégico que vai sustentar o desenvolvimento do Brasil nas próximas décadas."

Amanhã, o presidente Lula participará, no Espírito Santo, do ato que marcará a primeira extração oficial de óleo do pré-sal. Será na plataforma P-34, da Petrobras, que funciona no campo de Jubarte, no litoral capixaba.

Estrella concedeu hoje entrevista coletiva à imprensa na sede da Petrobras em Vitória. Ele classificou de "poço-escola" o local da primeira perfuração do pré-sal, que ajudará a Petrobras a estudar como se comportam os reservatórios de petróleo localizados sob a camada de sal. "O pré-sal surge para o Brasil em uma conjuntura importante para o desenvolvimento brasileiro, que precisará de energia para se sustentar", observou o diretor da Petrobras.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG