Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras confirma descoberta de gás e óleo leve no poço Júpiter

SÃO PAULO - A Petrobras confirmou ontem à noite a ocorrência de uma grande jazida de gás natural e óleo leve no pré-sal ao concluir a perfuração do poço Júpiter, na Bacia de Santos. A descoberta foi comunicada em 21 de janeiro deste ano.

Valor Online |

O poço Júpiter fica a 290 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e 37 quilômetros a leste da área de Tupi, descoberta no ano passado. A profundidade final atingida foi de 5.773 metros a partir da superfície do mar.

"A perfuração do poço, que, por razões operacionais havia sido interrompida em janeiro, foi aprofundada e constatou a continuidade de reservatórios de gás natural e óleo leve, e de elevado teor de gás carbônico (CO2)", conforme nota na página eletrônica da Petrobras.

Consta do texto que o consórcio formado pela estatal brasileira mais a Galp Energia, que detêm 80% e 20%, respectivamente, da área, prosseguirá com as atividades e investimentos necessários com o objetivo de verificar as dimensões da nova jazida e as características dos reservatórios.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG