Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras bate recorde de produção mensal no Brasil em junho

RIO - A Petrobras bateu recorde de produção mensal de petróleo no Brasil em junho, com média diária de 1,867 milhão de barris. O recorde anterior, de 1,855 milhão de barris/dia era de dezembro do ano passado. O resultado de junho significou uma alta de 4,2% frente à média de 1,792 milhão de barris diários registrada no ano passado e um avanço de 0,7% em relação aos 1,854 milhão de barris/dia de maio de 2008.

Valor Online |

De acordo com a estatal, o recorde foi conseqüência da entrada em operação de novos poços ligados às plataformas P-52 e P-54 - ambas instaladas no campo de Roncador, na Bacia de Campos - e à plataforma de Piranema, que opera no mar de Sergipe.

Também contribuiu para o recorde o inicio de produção de novos poços nos campos de Albacora, Albacora Leste e Marlim, na Bacia de Campos, ressalta nota divulgada pela companhia.

A Petrobras revelou ainda que a oferta de gás ao mercado brasileiro pulou de 23,8 milhões de metros cúbicos por dia em junho do ano passado para 32,4 milhões de metros cúbicos/dia no mês passado, equivalente a uma alta de 36%.

Segundo a empresa, o crescimento é conseqüência do desempenho da produção de gás no campo baiano de Manati, do início de operação dos projetos previstos no Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangás) - como Peroá Fase II, no Espírito Santo - e a antecipação do aproveitamento de gás nas plataformas P-52 e P-54.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG