Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras aumenta exportações de etanol em 400% em 2008

Rio de Janeiro - A Petrobras fechará 2008 com exportações totais de etanol equivalentes a 605 milhões de litros, 400% a mais do que em 2007, disse nesta segunda-feira diretor de Abastecimento e Refino da companhia petrolífera, Paulo Roberto Costa.

EFE |

Desse total, 500 milhões de litros são exportados ao mercado dos Estados Unidos e o restante nos da Ásia, especialmente no Japão, explicou.

O Brasil é o principal produtor e exportador mundial de etanol destilado de cana-de-açúcar.

A Petrobras entrou gradualmente neste negócio dominado por grandes grupos agroindustriais e projeta construir um "alcooduto" para transportar grandes volumes do combustível das zonas produtoras do interior até os portos de embarque do Sudeste.

Para 2009 as expectativas são positivas e a empresa procura conquistar novos mercados grandes e pequenos, como o da Costa Rica, para onde começará a exportar no início de 2009, assinalou Costa durante um seminário sobre biocombustíveis organizado no Rio de Janeiro.

Costa também destacou que a demanda no mercado brasileiro de combustíveis cresceu 3,2% este ano comparado com 2007 e que, até agora, não sentiu o impacto da crise global.

Leia mais sore etanol

Leia tudo sobre: etanolpetrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG