Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras apresentará plano estratégico no final do mês

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou nesta terça-feira que o novo Plano Estratégico da companhia referente ao período de 2009 a 2013 será avaliado pelo Conselho de Administração ao final deste mês. O executivo, no entanto, não revelou quais projetos poderão sair ou quais serão os empreendimentos incluídos no planejamento da estatal.

Agência Estado |

 

"Geralmente, apresentamos ao Conselho o plano estratégico em setembro, mas, por causa da volatilidade do mercado, o Conselho nos solicitou um plano estratégico mais detalhado, que será apresentado ao final de janeiro", disse o executivo, após participar de evento sobre o início do fornecimento do diesel S-50 para ônibus da cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A divulgação do plano foi adiada seguidas vezes pela estatal, que está adequando o planejamento ao cenário no País decorrente dos efeitos da crise financeira internacional. O plano também precisa levar em conta a redução do preço do petróleo no mundo.

Sobre a possibilidade de a Petrobras reduzir o preço dos combustíveis em função da queda da cotação do petróleo no exterior, Paulo Roberto Costa afirmou que a política da empresa é de longo prazo e de não repassar ao consumidor a volatilidade do barril. "Na hora em que entendermos que essa volatilidade deixou de existir pode haver ajustes no preço, mas não é o momento", disse o executivo. Como exemplo, ele lembrou que o petróleo em dezembro chegou a apresentar picos de aumento de 12% em um único dia e queda de 8% na sessão seguinte.

Leia mais sobre Petrobras

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG