Petrobras fica de fora da lista de empresas sustentáveisFONT-SIZE: 9pt; COLOR: #293a5c; FONT-FAMILY: Arial" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras anuncia descoberta de óleo em bloco na costa da Bahia

SÃO PAULO - A Petrobras informou na noite desta terça-feira que comprovou a presença de hidrocarbonetos em um poço perfurado ao sul da Bacia do Jequitinhonha, na costa do estado da Bahia, em reservatórios arenosos acima da camada de sal. Essa descoberta indica o bom potencial daquela bacia, diz a estatal em nota. http://ultimosegundo.ig.com.br/sustentabilidade/noticias/2008/11/25/ise_bovespa_divulga_carteira_20082009_petrobras_esta_fora_2610068.html target=_topPetrobras fica de fora da lista de empresas sustentáveisFONT-SIZE: 9pt; COLOR: #293a5c; FONT-FAMILY: Arial

Valor Online |

O poço 1-BRSA-669-BAS é operado pela Petrobras e está ligado a uma concessão (BM-J-3) em que a estatal é sócia da StatoilHydro, com participação de 60% e 40%, respectivamente. Segundo a Petrobras, o bloco está localizado a 74 quilômetros da costa da Bahia, em lâmina de  água profunda, de 2.354 metros.

O comunicado diz que os reservatórios descobertos são arenitos e estão situados a aproximadamente 3.630 metros de profundidade. A extensão da jazida e seu potencial econômico serão avaliados posteriormente. Esses números devem respeitar normas da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A empresa disse ainda que a perfuração terá seguimento até profundidades maiores, conforme programação original.

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG