Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras afirma que só duas plataformas estão com produção totalmente paralisada na Bacia de Campos

RIO - A Petrobras informou, em nota oficial, que das 38 plataformas de petróleo na Bacia de Campos, apenas duas ainda estão com a produção totalmente paralisadas. Segundo a empresa, a redução total da produção às 12h de hoje era de 136 mil barris/dia, o equivalente a 7% da produção brasileira. A companhia afirmou ainda que a greve não afeta o fornecimento de combustíveis para o consumidor.

Valor Online |

 

De acordo com o comunicado, a companhia acionou o seu plano de contingência, que permitiu a manutenção da maior parte das operações. As plataformas de perfuração, segundo a companhia, operam normalmente.

Ainda no sábado, antes do inicio da paralisação iniciada à zero hora desta segunda-feira, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu liminar à Petrobras, determinando que as instalações não podem ser ocupadas, os trabalhadores em greve devem desembarcar e aqueles que desejam trabalhar devem ter acesso às instalações, diz a nota divulgada pela Petrobras, acrescentando que a mesa de negociação deve prevalecer como forma mais adequada para o bom relacionamento entre a empresa, sua força de trabalho e as entidades sindicais.

Mais cedo, integrantes do sindicato afirmaram que 12 plataformas estavam com a produção completamente parada, mantendo níveis suficientes apenas para o abastecimento de energia da própria unidade. Outras 21 plataformas, segundo o sindicato, estariam sob controle de equipes de contingência, mas estariam com produção abaixo normal e sindicalistas estimavam em 400 mil barris diários a redução de produção.

A greve de cinco dias começou hoje, por conta de uma divergência entre empresa e funcionários a respeito do dia de desembarque das equipes das plataformas, que não é considerado pela companhia como dia de trabalho.

Leia também:

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG