Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras adquire participação da Exxonmobil na Esso Chile

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- A Petrobras anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir por US$ 400 milhões a participação da multinacional Exxonmobil na Esso Chile Petrolífera e em outras empresas chilenas associadas.

EFE |

O diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, afirmou que o acordo foi assinado na quinta-feira e que inclui os negócios de combustíveis nos mercados de varejo, industrial e de aviação.

A companhia petrolífera controlada pelo Estado brasileiro mas com ações negociadas nas bolsas de São Paulo, Nova York, Madri e Buenos Aires informou que a transferência do controle está prevista para o segundo trimestre do próximo ano, quando será efetuado o pagamento.

Entre as empresas da Esso Chile que a Petrobras passa a operar está uma rede com 230 postos de distribuição de combustíveis, dos quais 109 são próprios, assim como a rede de abastecimento e venda de combustíveis em 11 aeroportos e seis grandes terminais de distribuição, dos quais quatro são próprios.

O negócio também inclui uma participação de 22% na Sociedade Nacional de Oleodutos e uma de 33,3% na Sociedade de Investimentos de Aviação.

A aquisição permite a Petrobras entrar com força no Chile como empresa distribuidora de combustíveis, já que passa a controlar 16% do mercado comercial e 14% do industrial. EFE cm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG