Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras adota contingenciamento de gás; oferta ainda não foi afetada

RIO - A Petrobras revelou que o fornecimento de gás natural para o mercado brasileiro não foi, até o momento, afetado pelos incidentes ocorridos na Bolívia, que entrega diariamente cerca de 31 milhões de metros cúbicos do produto ao Brasil.

Valor Online |

De acordo com nota divulgada pela companhia, o campo de San Antonio, na Bolívia, retomou, às 14h de hoje, a produção de cerca de 13 milhões de metros cúbicos por dia. A produção havia sido interrompida às 5h45 devido ao fechamento, por manifestantes bolivianos, de uma válvula do sistema operado pela transportadora Transierra, que supre o Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). Localizada na região de Boa Vista, a válvula foi reaberta às 12h.

A estatal informou que, apesar de o fornecimento se manter normal, a empresa adota desde ontem um plano de contingenciamento. Entre as providências tomadas pela Petrobras está a redução do consumo do gás natural em suas unidades - refinarias, unidades de produção de petróleo e termelétricas - e sua substituição por outros combustíveis.

Adicionalmente, a Petrobras informa que equipes da Transierra estão atuando para recuperar a válvula, localizada na região de Yacuíba (Bolívia), que foi bloqueada nesta quarta-feira por manifestantes bolivianos, diz a nota divulga pela empresa, que acrescenta que a companhia toma as providências para garantir a segurança de sua força de trabalho e para preservar suas instalações em território boliviano.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG