Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras adia revisão do plano de negócios para 2009

O Conselho de Administração da Petrobras não concluiu a sua avaliação a respeito da revisão do plano de negócios para o período 2009-13, pauta da reunião que aconteceu hoje em Brasília. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a pauta será retomada em janeiro, quando o plano poderá ser aprovado, dependendo das novas avaliações.

Agência Estado |

O cenário de incertezas e a volatilidade dos mercados foram apontados pela estatal como os motivos para o adiamento da decisão sobre os investimentos da companhia nos próximos cinco anos. A Petrobras também comunicou que a decisão do conselho foi unânime, e que seus membros recomendaram que as análises dos projetos sejam reavaliadas com base em novas premissas de custos frente aos cenários apresentados.

Segundo a companhia, até a aprovação do novo plano, a política de investimentos da Petrobras está mantida. A empresa informou também que as avaliações existentes sobre os investimentos no pré-sal indicam a viabilidade dos projetos.

Produção

A produção de óleo da Petrobras no mês de novembro no Brasil caiu 1,5% sobre o mês anterior, para 1,844 milhão de barris por dia, informou hoje a estatal em nota ao mercado. Com este resultado, a média diária anual da Petrobras está em 1,852 milhão de barris por dia. Segundo a Petrobras, a queda se deve à parada programada nas plataformas do Pólo Nordeste e a problemas operacionais, que a empresa não especificou, mas informou que estão "todos já resolvidos", nos campos de Marlim, Albacora e Jubarte.

A produção média de gás natural excluindo o volume liquefeito, no mês de novembro de 2008, foi de 51,241 milhões de metros cúbicos por dia, volume 4,6% abaixo do produzido em outubro. A estatal atribuiu a queda "basicamente, a flutuações de demanda do mercado".

No total, considerando também a área internacional, a estatal produziu em média este ano 2,396 milhões de barris por dia, sendo uma média de 2,403 milhões em novembro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG