Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras adia decisão sobre plano de negócios para janeiro

A Petrobras adiou a divulgação de alterações no plano de negócios para os próximos cinco anos. Em reunião do Conselho de Administração da empresa, nesta sexta-feira, ficou decidido que o assunto será retomado em janeiro, dependendo de novas avaliações.

Sarah Barros, Último Segundo/Santafé Idéias |

O adiamento do planejamento para 2009-2013 foi atribuído, segundo nota divulgada no final desta tarde, "às incertezas e volatilidades dos diversos mercados".

O Conselho, presidido pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recomendou a reavaliação das análises dos projetos com base "em novas premissas de custos frente aos cenários apresentados".

A previsão era fechar o plano no mês passado, mas mudanças trazidas pela crise financeira internacional alteraram o calendário. A expectativa é pela divulgação do posicionamento da Petrobras frente às alterações no preço do barril de petróleo e às oscilações do dólar.

 O Conselho de Administração reiterou que a política de investimentos da Petrobras está mantida e que as avaliações existentes sobre os investimentos no pré-sal indicam a viabilidade dos projetos.

 

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG