Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Peter Orszag é confirmado diretor do Orçamento na Casa Branca

O economista Peter Orszag, 39 anos, atual diretor do departamento do orçamento do Congresso americano (CBO), foi designado diretor do Orçamento na Casa Branca no futuro governo Barack Obama, anunciou nesta terça-feira o presidente eleito dos Estados Unidos.

AFP |

Peter Orszag sucederá a Jim Nussle.

Ele será assistido nesta tarefa por Rob Nabors.

Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira em Chicago, Obama qualificou os dois homens de "funcionários fora do comum".

"Nesses tempos de desafios, num momento em que enfrentamos déficits em alta e uma economia em declínio, a reforma do orçamento não é uma opção, mas um imperativo", declarou.

"Vamos ter que examinar nosso orçamento federal página por página, linha por linha, e cortar as despesas desnecessárias", avisou.

A missão do departamento do Orçamento da Casa Branca é ajudar o presidente na gestão do orçamento dos Estados Unidos e supervisionar sua administração nas agências governamentais ligadas ao Poder Executivo. Portanto, Orszag terá que avaliar as despesas do futuro governo e sugerir, se for necessário, eventuais cortes orçamentários.

emp/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG