Nova York, 8 jul (EFE).- Um grupo de jovens está acampado há quatro dias diante da loja da Apple na Quinta Avenida em Nova York para comprar o novo telefone celular iPhone 3G, que começará a ser vendido na manhã da próxima sexta-feira.

Os jovens também pretendem estabelecer um novo recorde mundial e entrar para o livro Guiness dos Recordes como os que passaram mais tempo em uma fila para comprar.

Todos eles fazem parte de uma iniciativa chamada The White House Organic Farm Project, através da qual pretendem iniciar uma fazenda orgânica nas imediações da Casa Branca.

"Queremos ser os primeiros a comprar o novo iPhone, mas também aproveitamos que estamos aqui esperando para fazer campanha, porque necessitamos de fundos para que o projeto siga adiante", explicou à Agência Efe o porta-voz da organização, Daniel Bowman Simon.

Bowman expressou seu desejo de que sua presença sirva para lançar uma mensagem ao próximo presidente dos Estados Unidos, "seja Obama ou McCain", para que construam "uma fazenda orgânica onde possam trabalhar e na qual os sem-teto de Washington possam viver".

Os telefones, que operarão com tecnologia 3G, estarão equipados com GPS e estarão associados a um contrato de monopólio com a AT&T, serão vendidos por ordem de chegada até esgotar as reservas de cada loja, que, em princípio, serão repostas diariamente. EFE atc/bm/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.