Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pessimismo faz Ibovespa despencar 10,18%

São Paulo, 22 out (EFE).- O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou hoje com uma queda de 10,18%, fixado em 35.

EFE |

069 pontos.

Segundo analistas, o indicador foi arrastado pela onda de pessimismo que derrubou os mercados mundiais, agravada no Brasil pelo medo de que a crise financeira internacional atinja a economia nacional mais do que o esperado.

Por conta da turbulência registrada durante todo o dia, o pregão da Bovespa foi suspenso a menos de uma hora do fechamento, razão pela qual as operações foram estendido em 18 minutos.

Nesta quarta-feira, o Governo brasileiro publicou um decreto presidencial autorizando o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a comprar, diretamente ou através de subsidiárias, ações e participações em instituições financeiras e empresas imobiliárias com problemas.

As mais de 280 mil operações efetuadas no mercado paulista movimentaram hoje 3,489 bilhões de títulos e R$ 4,225 bilhões.

Liderando as maiores baixas no Ibovespa, fecharam as ações ordinárias da TIM Participações (20,48%) e da Gafisa (19%), além das nominativas da All América Latina Logística (19,27%).

No mercado cambial, o dólar comercial disparou 6,67%, para R$ 2,38 para venda. EFE wgm/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG