Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pesquisa do Procon-SP mostra queda de juros bancários

Após subir durante todo o ano de 2008, a taxa média de juros da linha de empréstimo pessoal dos bancos começou 2009 em queda. Em janeiro, o juro médio desta linha está em 6,01% ao mês, 0,24 ponto porcentual inferior à de dezembro (6,25% ao mês), de acordo com a pesquisa mensal de juros para pessoa física da Fundação Procon-SP divulgada hoje.

Agência Estado |

O banco com a maior taxa é o Real (7,45% ao mês), enquanto a Caixa Econômica Federal (CEF) apresenta a menor taxa (4,44% ao mês).

A taxa média de juros do cheque especial também recuou em janeiro de 2009. Após dois meses de elevação, saiu de 9,33% ao mês em dezembro passado para 9,25% ao mês na pesquisa atual. No cheque especial, o Procon-SP apurou que a maior taxa é do Banco Safra (12,30% ao mês) e a menor é praticada pela Caixa (7,49% ao mês).

A pesquisa de juros para pessoa física do Procon-SP considerou as taxas praticadas no dia 12 de janeiro por dez instituições financeiras - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, ABN Real, Safra, Santander e Unibanco. Para o levantamento, foi estipulado o período contratual de 12 meses. Os dados coletados referem-se a taxas máximas prefixadas para clientes não preferenciais, e para o cheque especial, foi considerado o período de 30 dias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG