San Francisco, 3 set (EFE) - O segredo de uma vida familiar feliz pode ser muito mais simples do que se pensava: uma pesquisa demonstrou que ter um gravador de vídeo digital (DVR) melhora radicalmente a relação com os parentes ou parceiros sentimentais.

O DVR é um aparelho muito difundido nos Estados Unidos que serve para gravar programas e filmes em formato digital em um disco rígido, o que permite aos usuários congelar a imagem que estão vendo nesse momento, voltar ou inclusive antecipar a programação para evitar anúncios publicitários.

No estudo, publicado hoje pela imprensa dos Estados Unidos, 79% dos entrevistados afirmaram que a compra de um DVR melhorou as relações com seus parentes e 81% disseram ter menos discussões sobre assuntos como o que ver na televisão.

Por países, os americanos parecem ser os mais viciados em DVR e 81% afirmaram que se tratava do artigo eletrônico mais importante para eles, superado só pelo telefone celular, com um percentual de 91%.

Nos outros países onde foi feito o estudo - Reino Unido, Itália e Austrália -, o DVR parece ser o terceiro aparelho mais valorizado na casa, depois da lavadora e do microondas.

A pesquisa fornece outros dados curiosos, como que, por exemplo, os italianos estão mais preocupados com o cabelo do que com o DVR.

EFE pg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.