Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pesquisa CNI/Ibope mostra aprovação de 84% ao presidente Lula

BRASÍLIA - A aprovação do desempenho pessoal presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a avaliação do governo e também melhorou no último trimestre deste ano, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. A parcela de entrevistados que disseram aprovar o presidente saiu de 80% em setembro para 84% agora em dezembro.

Valor Online |

O índice de desaprovação a Lula caiu de 17% para 14% nessa comparação. O saldo entre aprovação e desaprovação ficou positivo em 70 pontos, frente aos 63 pontos do estudo antecedente.

Para detectar esse índice, os pesquisadores perguntam aos entrevistados se aprovam ou não a maneira como presidente Lula está governando o Brasil.

O indicador relativo à confiança da população no presidente também melhorou. A parcela dos que dizem confiar em Lula cresceu 7 pontos percentuais, saindo de 73% em setembro para 80% neste mês. A proporção dos que não confiam no dirigente do país caiu de 23% para 18% na mesma comparação. O saldo de imagem - que indica o total dos que confiam menos os que não confiam - ficou em 62 pontos, bem acima dos 50 pontos registrados no terceiro trimestre.

O Ibope destaca que, "perto de completar seis anos no Palácio de Planalto, Lula retoma os mesmos 80% de confiança da população registrados em março de 2003", quando foi realizada a primeira pesquisa CNI/Ibope do seu governo.

Os entrevistados também elevaram a nota, de 0 a 10, que atribuiriam ao governo Lula. A média evoluiu dos 7,4 encontrados em setembro para 7,8 em dezembro. De acordo com a pesquisa, entre os que recebem até um salário mínimo por mês, 54% dão nota 10 ao governo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, com 2.002 entrevistas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG