Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Peru terá intensa agenda de reuniões bilaterais paralelas à Apec

Lima, 17 nov (EFE).- O Governo peruano pretende manter uma intensa agenda de reuniões bilaterais com os diferentes líderes mundiais que nos próximos dias visitarão o Peru para participar da Cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

EFE |

Segundo o programa oferecido pela Comissão Extraordinária de Alto Nível, o presidente Alan García se reunirá com os chefes de delegações (presidentes ou primeiros-ministros) de Estados Unidos, Canadá, Japão, China, Tailândia, Cingapura, Coréia do Sul e Rússia.

Além disso, o ministro de Assuntos Exteriores, José Antonio García Belaúnde, se reunirá com seus colegas de Canadá, Japão, Austrália, Brunei e Papua Nova Guiné.

O vice-chanceler peruano, Gonzalo Gutiérrez, também deve se encontrar com altos funcionários de China, Rússia, Canadá, Brunei, Taiwan e Nova Zelândia, e participará de rodadas de conversas com o Japão e Coréia do Sul.

A cúpula do Apec se transformou no fórum mais importante realizado no Peru na era contemporânea, ao atrair em uma só semana os líderes de 21 países da bacia Ásia-Pacífico, entre eles alguns das economias mais poderosas do planeta.

As 21 Economias do fórum Apec reúnem 2,6 trilhões de pessoas (41% da população mundial), movimentam 49% do comércio mundial e somam 55% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta. EFE fjo/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG