Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Peru quer dinamizar laços bilaterais com a Rússia durante visita de Medvedev

Lima, 21 nov (Efe).- O Peru vai propor à Rússia um mecanismo para dinamizar suas relações bilaterais que permita aos dois países aumentar o comércio e os investimentos, durante a visita oficial que realizará o presidente russo, Dimitri Medvedev, amanhã a Lima, afirmou hoje o chanceler peruano, José Antonio García Belaúnde.

EFE |

"Não temos muito claro por que aconteceu uma queda nesses aspectos e talvez nos está faltando um mecanismo, que vamos propor, e que nos permita fazer um acompanhamento a fim de receber sugestões e pedidos para dinamizar a relação", disse García Belaúnde à agência estatal Andina.

Medvedev chegará no sábado a Lima, na primeira visita oficial de um presidente russo ao Peru, para participar também na cúpula de chefes de Estado e de Governo do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

O ministro peruano acrescentou que existem boas condições para aumentar o comércio bilateral por causa da economia aberta que o Peru está desenvolvendo agora e pela condição de potência econômica da Rússia.

García Belaúnde ressaltou que a "Rússia é uma potência mundial, com grandes recursos naturais", que acumulou "muita riqueza e precisa de mercados e espaço para vender e comprar".

Em Lima, o presidente russo se reunirá com o presidente peruano, Alan García, e com o titular do Congresso, Javier Velásquez. EFE mmr/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG