Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Perdigão encerra parceria com CCL

SÃO PAULO - A fábrica da Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL) localizada na capital paulista não mais captará leite para a Perdigão a partir do início do ano que vem. A Perdigão confirmou ontem que decidiu descontinuar esse acordo, originalmente destinado à produção de itens da marca Elegê, criada pela gaúcha Eleva (ex-Avipal).

Valor Online |

O acordo foi divulgado por Eleva e CCL em setembro de 2007. No mês seguinte, a Perdigão anunciou a aquisição da Eleva, em uma transação aprovada pelo Cade, vinculado ao Ministério da Justiça, em fevereiro último.

Segundo Ricardo Menezes, diretor de relações institucionais da Perdigão, no contrato havia a opção de rompimento, e ela foi exercida, entre outros motivos, porque os custos estavam elevados. Mais conhecida pela marca Paulista - e pelas dificuldades financeiras que enfrentava quando firmou acordo com a Eleva - a CCL foi procurada, mas informou que não havia diretores disponíveis para comentar o caso.

Menezes informou, contudo, que a Perdigão manterá parceria com a CCL na capital de São Paulo para a armazenagem de lácteos. A produção de leite da marca Batavo (15 milhões de litros por mês), segundo o executivo, passará a ser feita em Itatiba, no interior paulista, na unidade de UHT da empresa Malibu, a partir de janeiro.

(Fernando Lopes | Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG