Tamanho do texto

A PepsiCo reafirmou nesta segunda-feira estimativa para aumento dos ganhos em 2010, um dia depois de anunciar que reduzirá níveis de sal, açúcar e gorduras saturadas em seus produtos líderes de vendas. A detentora das marcas Pepsi, Quaker e Frito-Lay prevê que seu lucro por ação cresça entre 11% e 13% em uma base monetária constante este ano e mantém a projeção de crescimento de dois dígitos para 2011 e 2012.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237562644766&_c_=MiGComponente_C

"Estamos renovando e aumentando a empresa para adaptá-la a um cenário de mudanças e para atender as necessidades dos consumidores", disse o diretor-presidente da PepsiCo, Indra Nooyi, em nota.

"Estamos aperfeiçoando nossas inovações científicas para atender o aumento de consumidores preocupados com a saúde e desenvolver produtos específicos para grupos-chave, como mulheres e jovens casais", acrescentou.

No domingo, a companhia também anunciou que aumentará a quantidade de grãos, frutas, vegetais, sementes, cereais e laticínios com baixa taxa de gordura em seus produtos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.