Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos semanais de seguro-desemprego caem em 24 mil nos EUA

Washington, 8 jan (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego diminuiu em 24 mil e ficou em 467 mil na semana passada nos Estados Unidos, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

EFE |

O Governo divulgará amanhã seu índice de desemprego no mês de dezembro, e a maioria dos analistas acredita que subirá de 6,1% para entre 6,8% e 7,1%.

Em novembro, a economia dos Estados Unidos teve uma perda líquida de 533 mil empregos - a maior desde os 602 mil perdidos em dezembro de 1974 - e os analistas acham que a deterioração do emprego em dezembro esteve entre 300 mil e 750 mil postos de trabalho.

A diminuição dos pedidos de seguro-desemprego na semana que terminou em 3 de janeiro poderia refletir o fato de que algumas demissões ocorreram antes do que o Governo esperava, e as solicitações poderiam continuar baixas por duas semanas, antes de subir novamente.

Apesar dessa redução, o nível de solicitações de subsídio é 42% mais alto do que no mesmo período de 2008.

A média em quatro semanas dos pedidos de seguro-desemprego caiu em 27 mil e ficou em 525.750, 53% a mais que no mesmo período do ano passado.

O número de pessoas que recebia o benefício na semana que terminou em 27 de dezembro subiu em 101 mil e chegou a 4,61 milhões, o mais alto desde novembro de 1982.

A média em quatro semanas de pessoas que continuavam recebendo o seguro-desemprego subiu em 45 mil, para 4,47 milhões, o nível mais alto desde dezembro de 1982.

O dado de novas solicitações indica o ritmo de demissões, enquanto a informação sobre a permanência no seguro-desemprego mostra o grau de dificuldade em obtenção um novo emprego. EFE jab/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG