Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos para portabilidade numérica superam 26 mil em 30 dias

Em 30 dias de início da portabilidade numérica, recurso que permite trocar de operadora fixa ou móvel sem alterar o número do telefone, 26.260 pedidos de usuários foram registrados na base de dados de referência da ABR Telecom, responsável por administrar o processo.

Agência Estado |

De todas as solicitações registradas, 11.072 usuários migraram de operadora neste período. Outros 5.290 pedidos estão prontos para migrar, no aguardo apenas da data agendada pelo usuário. Segundo a ABR Telecom, 4.276 solicitações de portabilidade tiveram seu processo interrompido por opção do assinante e 1.398 estão seguindo o processo normal.

"Tendo em vista a complexidade do processo e o fato de se tratar de um novo serviço, o balanço deste primeiro mês é positivo para os usuários e para o mercado brasileiro de telecomunicações", avalia o presidente da ABR, José Moreira.

Entre as 26.260 solicitações de portabilidade numérica registradas na base de dados da ABR Telecom neste primeiro mês de existência do serviço, 15.772 pedidos foram originários de usuários de telefones móveis e 10.488 de fixos que decidiram mudar de operadora e manter o número de identificação. Nesse período cerca de 870 pedidos foram emitidos diariamente.

De acordo com o cronograma estabelecido, no período de 03 de novembro a 01 de dezembro a portabilidade será implantada em 22 novas áreas de códigos DDD e, de acordo com informações da Anatel, abrangerá novos 40 milhões de usuários, chegando a todo o País até o início de março de 2009.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG