Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA sobem ao nível mais alto em 26 anos

Washington, 11 dez (EFE).- O número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 58 mil na semana passada e chegou a 573 mil, o nível mais alto em 26 anos, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

EFE |

O número de pessoas que na semana passada recebiam o seguro-desemprego subiu em 338 mil, para 4,43 milhões, também o número mais alto desde o final de 1982.

O aumento de pedidos na semana que terminou em 29 de novembro foi o maior registrado desde 1974.

O indicador mostra que as empresas continuam despedindo trabalhadores a um ritmo rápido e que cada vez é mais difícil que as pessoas que perderam o emprego encontrem outro.

Sobre a média em quatro semanas das novas solicitações, subiu em 14,25 mil e chegou a 540,5 mil, o nível mais alto desde o final de 1982.

A média em quatro semanas das pessoas que permaneciam no seguro-desemprego aumentou em 131 mil e chegou a 4,13 milhões, o número mais elevado desde o início de 1983.

Tradicionalmente, os benefícios - pagos pelos estados - se esgotam em 26 semanas, mas uma lei federal permitiu que se estendam por mais 13 semanas, a cargo do Governo do país.

Os benefícios, no geral, estão disponíveis para as pessoas que perdem seu emprego por razões que não sejam de sua responsabilidade.

EFE jab/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG