Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Plano de expansão de energia entra em consulta pública

O Ministério de Minas e Energia colocou hoje em consulta pública, até 30 de janeiro, a proposta do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) para o período de 2008 a 2017. A portaria que dá início à consulta é assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

EFE |

A média em quatro semanas das solicitações, um indicador que compensa eventos excepcionais, subiu em 13,75 mil e chegou a 558 mil, o nível mais alto desde dezembro de 1982.

O número de pessoas que continuava recebendo o subsídio, pago pelos governos dos estados durante as primeiras 26 semanas, caiu em 17 mil, para 4,37 milhões na semana que terminou em 13 de dezembro.

O governo informou que a média em quatro semanas das pessoas que permaneciam no seguro-desemprego aumentou em 93 mil e chegou a 4,32 milhões, o número mais alto desde dezembro de 1982.

O dado de novas solicitações de seguro-desemprego mostra o ritmo de perda de postos de trabalho, e a informação sobre a permanência no seguro-desemprego indica a dificuldade em encontrar um emprego novo.

Leia mais sobre desemprego

Leia tudo sobre: desemprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG