Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos de seguro-desemprego caíram em 6 mil nos EUA

Washington, 11 set (EFE).- O número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu em 6 mil pedidos na semana passada e ficou em 445 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho.

EFE |

Esta queda foi menor que o previsto, já que os analistas esperavam uma redução de 11 mil solicitações, para 440 mil.

O número de pessoas que recebem o seguro-desemprego aumentou em 122 mil e ficou em 3,5 milhões, o número mais alto registrado desde outubro de 2003.

O seguro-desemprego é concedido aos trabalhadores demitidos por razões que não sejam de sua responsabilidade e tem duração máxima de 26 semanas.

Estes dados mostram, segundo os analistas, que as companhias continuam fazendo reduções de pessoal para manter seu lucro, em um momento de crise econômica.

Neste ano, a média semanal de pedidos foi de 380 mil, em comparação aos 321 mil registrados em 2007.

Em 2007, a economia americana gerou uma média de 91 mil empregos líquidos ao mês, enquanto, neste ano, foi perdida uma média mensal de 77 mil postos, segundo o Departamento de Trabalho americano.

Na semana passada, o Governo informou que, em agosto, houve perda de 84 mil empregos e a taxa de desemprego subiu para 6,1%, a maior registrada desde setembro de 2003.

Durante o ano de 2008, houve perda de 605 mil empregos, o que deixa um número total de 9,4 milhões de desempregados. EFE elv/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG