Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos de bens duráveis caíram 1% em novembro

Washington, 24 dez (EFE).- Os pedidos de bens duráveis às fábricas dos Estados Unidos caíram 1% em novembro, após uma queda de 8,4% em outubro, que foi a maior em oito anos, informou hoje o Departamento de Comércio americano.

EFE |

A maioria dos analistas tinha calculado que a redução seria de 3% em novembro, e o fato de que tenha sido menor que o esperado indica, segundo alguns economistas, que talvez as empresas não estejam cortando tanto seus investimentos na recessão.

Excluindo a demanda por equipamentos de transporte, que são os mais onerosos por unidade, as encomendas subiram 1,2% em novembro, o primeiro aumento em quatro meses. Também nisso os analistas esperavam uma queda de 3%.

As encomendas de bens de capital, sem uso militar e excluindo os aviões - uma medida do investimento empresarial futuro - aumentaram em 4,7%, o maior aumento desde setembro de 2006, após uma redução de 6,6% em outubro.

Os pedidos de bens de transporte caíram 7,4%, liderados por uma redução de 38% na demanda de aviões comerciais.

As encomendas de computadores subiram 12%, e as de maquinarias, que em outubro tinham caído 11%, subiram 4,1% em novembro. EFE jab/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG