Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos de bens a fábricas dos EUA caem 5,1% em outubro

Washington, 4 dez (EFE).- Os pedidos de bens às fábricas dos Estados Unidos caíram 5,1% em outubro, a maior queda desde 2000, informou hoje o Departamento de Comércio.

EFE |

Em agosto os pedidos haviam caído 4,3% e, em setembro, 3,1%. A maioria dos analistas estimava uma queda de 5% para outubro.

Os pedidos de bens duráveis diminuíram durante outubro 6,9% e os dos não-duráveis 3,4%, segundo o relatório do Departamento de Comércio.

Por sua parte, o Federal Reserve (Feed, banco central americano) indicou ontem que as condições econômicas "se debilitaram" em todos os Estados Unidos de meados de outubro até o fim de novembro.

O chamado "livro bege", divulgado ontem e que se elabora sobre dados, mostra que as dificuldades afetam tanto os setores de serviços quanto os de fabricação.

No setor agropecuário o panorama é mais equilibrado pelas boas colheitas, mas os agricultores estão preocupados por seus lucros no futuro.

No período analisado reduziram-se os empréstimos de todo tipo e os bancos impuseram regras muito mais estritas, assinalou o "livro bege".

Em diversos distritos, os empresários indicaram ao Fed que o mercado de trabalho se fragilizou.

Um dos poucos setores que cresceu foi justamente o dos serviços de trâmites de falências, indica o relatório. EFE jab/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG