Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedidos à indústria nos EUA caem 2,5% em setembro

As encomendas à indústria nos EUA recuaram 2,5% em setembro, depois de uma queda de 4,3% em agosto, informou nesta terça-feira o Departamento de Comércio americano. Economistas previam baixa de 0,6% em setembro.

Agência Estado |

As encomendas à indústria, excluindo itens de transportes, tiveram declínio de 3,7% em setembro, enquanto as que excluíam itens de defesa caíram 3,3%.

A demanda por bens duráveis cresceu 0,9% em setembro. As encomendas de bens não duráveis recuaram 5,5%, após queda de 3,2% em agosto. As encomendas de bens de capital que não são de defesa, excluindo aeronaves, caíram 1,5% em setembro. A demanda por todos os bens de capital que não são de defesa aumentou 0,8%, após queda de 7,8% em agosto. As encomendas de bens de capital de defesa avançaram 19,5%, ante alta de 8,3% em agosto.

As encomendas de bens de capital (máquinas e equipamentos) no geral aumentaram 3,1% em setembro, após recuarem 6% no mês anterior. No setor de transportes, as encomendas cresceram 6,5%, após declínio de 9,4% em agosto. As encomendas por bens de consumo tiveram baixa de 5%, sendo que as de consumo duráveis aumentaram 2,2% e as de não duráveis recuaram 6,3%. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre indústria

Leia tudo sobre: eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG