Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pedido de visto para os EUA terá formulário eletrônico

RIO - Os brasileiros interessados em obter o visto de entrada nos Estados Unidos terão acesso a um novo formulário a partir de 15 de março. O DS-160 é totalmente eletrônico, permite incluir fotos e substituirá os formulários DS-156, 157 e 158, tornando-se obrigatório a partir de 5 de abril.

Valor Online |

O novo formulário não dispensará os solicitantes do agendamento para a entrevista e pagamento das taxas.

O formulário será preenchido pela internet e o solicitante receberá uma página de confirmação com o código de barras. No dia da entrevista, basta apresentar esta página com o código de barras.

"O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos em outros países em que foi implementado. Pesquisas realizadas em postos que já utilizam o novo formulário indicaram um aumento na satisfação dos clientes em comparação ao sistema usado anteriormente", diz a nota divulgada pela Embaixada americana no Brasil.

Apesar de estar disponível apenas em inglês, o novo sistema oferecerá a tradução da pergunta para o português. Os interessados em obter o visto poderão ter acesso ao DS-160 pode no site http://www.visto-eua.com.br .

(Rafael Rosas | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG