Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PC e Notebook

PC e Notebook São Paulo, 14 (AE) - ALLWAYSYNC - Disponível em português, o Allwaysync consegue sincronizar notebooks e desktops usando seja a rede local, um servidor FTP ou mesmo um pendrive. O programa é gratuito por 30 dias, depois é preciso pagar uma taxa de R$ 50 para continuar usando-o.

Agência Estado |

Serve a usuários rodando Windows Vista, Windows 2000 e Windows XP. Para começar, visite http://allwaysync.com e faça o download do software. Instale-o na máquina que irá disparar o processo de sincronização.

No menu do Allwaysync, clique em Visualizar e em Opções. Em Aplicação, marque a caixa Iniciar aplicação automaticamente quando o computador for iniciado. Em Configuração do Perfil, clique em New Job1. Renomeie como "Sincronização do Jorge" ou "Casa e Trabalho", por exemplo. Clique em Sync Rules (Regras de sincronização, mas mesmo no software em português o nome neste menu específico está em inglês) e informe quando a sincronização deve acontecer.

É possível escolher um horário ou autorizar a varredura constante por alterações. Também deve ser escolhida a direção, ou seja, qual a máquina será a fonte e qual será o repositório ou se ambas deverão ser tratadas igualmente (veja acima). Caso o método eleito tenha sido a rede local e o uso de pasta destino salva no HD da segunda máquina, é preciso antes autorizar o acesso e gravação pelo primeiro computador.

Para isso, basta tornar a pasta pública na rede local, clicando com o botão direito do mouse sobre ela e marcando a caixa vista em Propriedades. Clique em Analisar, para obter uma prévia da sincronização ou diretamente no botão sincronizar.

SYNCBACK - Disponível em português, o Syncback é o mais intuitivo dos softwares de sincronização entre computadores. A versão 3.2 é disponibilizada em português e totalmente gratuita. Vá em www.brightsparks.com e baixe o programa. Instale em um das máquinas que deseja sincronizar. No menu do Syncback, clique em Perfis e Novo. Um pop-up surgirá com as opções de backup e sincronização.

Depois de marcar a caixa sincronização, será pedido um nome para a rotina. Escolha as pastas a serem mantidas idênticas na parte superior da janela seguinte. Na aba Avançado, configure o tipo de sincronização. É possível escolher desde a sobrescrição do arquivo mais novo sobre o mais antigo ou do maior sobre o menor, por exemplo. Na aba Copiar/Deletar mantenha a caixa Criar cópias seguras marcada. Clique em OK.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG