suave para ajudar os mercados - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paulson quer garantir uma transição suave para ajudar os mercados

O secretário americano do Tesouro, Henry Paulson, expressou nesta quinta-feira o desejo de garantir uma transição suave e eficiente com a equipe econômica do futuro presidente Barack Obama.

AFP |

Dois dias depois da vitória do candidato democrata, num momento em que os mercados estavam em baixa, ele considerou em comunicado que uma "transição metódica e calma" ajudaria os mercados financeiros.

"Felicito o senador Obama por sua eleição, e estou ansioso para trabalhar com sua equipe para garantir uma transição suave e eficiente", declarou Paulson.

"Uma transição metódica e calma é do interesse dos mercados financeiros, e o Tesouro se comprometeu a deixar a nova equipe iniciar os trabalhos já em janeiro", acrescentou.

Eleito na terça-feira, Obama deve assumir oficialmente a presidência no dia 20 de janeiro, mas a designação de seu secretário do Tesouro deve acontecer nos próximos dias. O presidente George W. Bush lembrou nesta quinta-feira a atual crise econômica para afirmar a necessidade de "garantir que a transição seja a mais suave possível".

O secretário do Comércio, Carlos Gutiérrez, também publicou um comunicado expressando sua vontade de colaborar estreitamente com seu sucessor daqui ao dia 20 de janeiro.

A Bolsa de Nova York estava em baixa nesta quinta-feira, em um mercado preocupado com a degradação da economa americana, com o Dow Jones e o Nasdaq perdendo 2,50%.

mj/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG