Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paulson elogia atuação da China diante da crise global

O secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, disse que espera atingir acordos substantivos com a China sobre geração de eletricidade e transporte no 5º Diálogo Econômico Estratégico EUA-China, que se realiza hoje e amanhã na capital chinesa. Paulson também elogiou a atuação da China diante da crise financeira.

Agência Estado |

"A cooperação internacional e a coordenação têm sido robustas, e nós apreciamos o papel responsável que a China tem desempenhado durante a turbulência", disse.

No discurso que proferiu durante a abertura do evento, Paulson manifestou sua expectativa de que no encontro de dois dias China e EUA "continuem a trabalhar sobre estratégias e políticas de abertura comercial e dos investimentos". Ambos os países também devem se concentrar em como podem "trabalhar juntos, por meio dos fóruns internacionais, para fortalecer o sistema econômico global", declarou. "Saudamos a participação ativa da China nos mecanismos multilaterais de cooperação."

O secretário não mencionou a recente desvalorização do yuan diante do dólar nem falou sobre o setor financeiro. Ele disse que os dois lados também podem chegar a acordos sobre a redução da poluição e sobre a proteção dos pântanos, entre outras questões ambientais. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG