O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, e o dirigente do Federal Reserve, Ben Bernanke, apresentaram na noite de hoje para os congressistas americanos um plano para reduzir os problemas no mercado financeiro, através da criação de um fundo que concentrará as dívidas podres dos bancos. Uma porta-voz do Tesouro disse que eles discutiram uma abordagem para enfrentar o problema das dívidas podres nos balanços dos bancos, que são a fonte do atual tormento nas nossas instituições financeiras e nos mercados financeiros.

Segundo ela, Paulson e Bernanke estão "explorando todas as opções - legislativas e administrativas - e esperam trabalhar durante o final de semana com líderes no Congresso para finalizar uma linha de ação".

Mais cedo nesta quinta-feira, foi informado que Paulson planejava criar uma entidade que compraria as dívidas podres dos bancos de investimentos e outras instituições financeiras e eventualmente tornaria a vendê-las ao mercado. A notícia alavancou os mercados financeiros nesta quinta-feira. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.